Soluções de Conforto

Dispositivos de Regulação e Controlo

Os sistemas de climatização, como sistemas radiantes, ventiloconvectores, radiadores, caldeiras e outros sistemas de aquecimento a biomassa necessitam de uma regulação eficiente, simples e inteligente, de forma a garantir todo o conforto e eficiência energética pretendidos.

O controlo de sistemas de climatização pode ser local, central ou remoto.

O controlo local regula a temperatura ambiente em cada divisão, de forma independente, no respetivo termostato.

O controlo central recebe ordens de cada termostato e comunica-as à caixa de ligações elétricas, que liga/desliga os respetivos circuitos de piso radiante e/ou ventiloconvectores, a respetiva bomba circuladora da zona e a fonte de calor.

No caso do controlo remoto, a temperatura e horário de cada termostato, de cada divisão, podem ser definidos localmente ou à distância, na respetiva aplicação móvel.

Os dispositivos de regulação e controlo de sistemas de climatização concedem-lhe um maior controlo, uma vez que este passa a poder definir, minuciosamente o modo de funcionamento em qualquer momento.

Para além disso, os sistemas podem ser programados à medida das suas preferências de conforto, das necessidades de cada divisão e de acordo com os horários mais adequados.

Ao adotar um sistema inteligente e programável de controlo da climatização obtém uma redução significativa do consumo energético, o que contribui para a poupança financeira e para uma maior eficiência energética.

Vantagens dos Dispositivos de Regulação e Controlo SOLIUS

- Maior conforto térmico
- Maior eficiência energética
- Dispositivos modernos 
- Possibilidade de programação horária, diária e semanal
- Controlo à distância através de radiofrequência
- Possibilidade de controlo remoto através de app móvel
- Possibilidade de integração de vários termostatos 
- Gestão inteligente do consumo de energia
- Adaptabilidade a sistemas de climatização existentes
- Interfaces intuitivas e de utilização simples