Soluções de Poupança

Integração com Várias Fontes de Energia

O aproveitamento eficiente de energias renováveis pressupõe o armazenamento da energia que não é utilizada instantaneamente. No caso dos sistemas Solares Térmicos, de Biomassa e de Bombas de Calor, o processo é feito com recurso a Acumuladores Sanitários, Combinados ou de Inércia, de acordo com a função pretendida e com o sistema utilizado.

Os Acumuladores Sanitários produzem e armazenam água quente, para o uso sanitário. Estes são recomendados para a interligação com sistemas Solares Térmicos ou sistemas de Biomassa, como Recuperadores de Calor, Caldeiras ou Estufas. Podem também ser interligados com sistemas elétricos.

Os Acumuladores Combinados são utilizados para a produção de água quente sanitária e para o armazenamento da mesma, com possibilidade de aproveitamento para o sistema de climatização. A sua utilização é recomendada para a interligação com sistemas solares.

Os Acumuladores de Inércia armazenam temporariamente o excesso de energia produzida por sistemas de aquecimento, como Caldeiras e Bombas de Calor, que é, posteriormente, devolvida, conforme necessário ao mesmo sistema.
 

Vantagens dos Acumuladores SOLIUS

- Isolamento térmico de elevada espessura
- Adaptáveis a sistemas existentes
- Aptos para sistemas com tecnologia drainback
- Maximizam a eficiência de sistemas de aquecimento de água
- Acumuladores combinados com tecnologia anti-legionella
- Construção em aços inoxidáveis de elevada resistência
- Gama alargada
- Optimização e redução de consumos nas fontes de calor a biomassa

As Soluções de Acumuladores Solius permitem a integração com Sistemas Solares, com Sistemas de Biomassa, com Bombas de Calor, e com fontes de calor convencionais, tanto de forma isolada como combinada. Desta forma, poderá encontrar uma solução ajustada às suas necessidades.