Soluções de Poupança

Porquê Biomassa?

A Biomassa é uma fonte de energia que é obtida através da decomposição de matéria orgânica, como a madeira (lenha e pellets). Esta é utilizada para produzir energia térmica (calor), para o aquecimento da água sanitária e aquecimento central e/ou local.

A lenha e os pellets são fontes de energia renovável para aquecimento com um custo muito inferior ao dos combustíveis tradicionais, como o gás e o gasóleo.

A energia proveniente da Biomassa tem uma eficiência energética muito superior à dos sistemas de aquecimento tradicionais e é neutra em carbono, o que a torna mais “amiga” do ambiente.

Os custos de aquisição de lenha e de pellets são inferiores aos dos combustíveis fósseis e não estão sujeitos às variações constantes de preço. Para além disso, os pellets produzem uma carga térmica bastante elevada, o que melhora a performance dos equipamentos e permite que estes funcionem de forma automática. Este é também um combustível seguro, uma vez que, em caso de fuga, não representa riscos para a saúde, por ser um combustível não tóxico.
 

Vantagens dos Equipamentos a Biomassa SOLIUS

- Poupança nos custos de energia elétrica
- Maior independência energética
- Alta eficiência energética
- Reutilização de resíduos que seriam descartados
- Fonte de energia limpa
- Valorizam a eficiência energética do edifício
- Combustível de baixo custo de aquisição
- Fomenta a limpeza de florestas
- Fonte de energia com gestão local 
- Menor corrosão dos equipamentos 

A gama alargada de Soluções de Biomassa da SOLIUS permite a integração de vários sistemas de aquecimento, de forma a garantir uma resposta adequada às suas necessidades. Os equipamentos dispõem de programação horária e têm possibilidade de integração com sistemas de aquecimento de águas sanitárias e de aquecimento central.