Soluções de Conforto

Porquê Radiadores?

Os radiadores são os elementos dissipadores mais comuns para o sistema de aquecimento central. Funcionam com água quente, normalmente acima dos 55ºC e dissipam calor por convecção natural. É uma tecnologia simples, com um número reduzido de componentes sem mecanismos suscetíveis à avaria.

São equipamentos idealizados para interligação com fontes de calor de alta temperatura (caldeiras a gás, pellets ou lenha), mas podem eventualmente ser dimensionados para funcionar em conjunto com bombas de calor de média alta temperatura. A sua capacidade de dissipação de calor está fortemente dependente da temperatura de impulsão da fonte de calor.

A conceção modular, característica dos radiadores, permite uma maior adaptabilidade às características do espaço a aquecer.

Vantagens dos Radiadores SOLIUS

- Boa condutividade térmica
- Aquecem o espaço de forma homogénea
- Baixa inércia térmica
- Fácil instalação
- Grande durabilidade
- Custos de aquisição mais baixos
- Fácil utilização
- Adaptáveis às características do espaço
- Tecnologia simples
- Elevada qualidade

As soluções de Radiadores SOLIUS caracterizam-se pela sua elevada qualidade e excelente acabamento. A oferta diversificada inclui não só radiadores a água, mas também de alimentação elétrica. Desta forma, podem adaptar-se aos sistemas de climatização existentes.